top of page

MUNDOS E MAPAS

INTRODUÇÃO

Os livros que serão publicados da série The Wizards’ War são completos e trazem toda a informação importante e indispensável à história. Entretanto, para que o leitor possa mergulhar nos mundos de Anahkólion, Anathurilis, Ernathurilis, Ernthys, Dnathirium e Ernt-nador e se aprofundar em todos os assuntos, disponibilizamos a área dos Mapas e Mundos. Nesta área, você vai encontrar informações sobre estes mundos e seus reinos e linhagens, podendo desfrutar de maior conhecimento sobre os mundos de TWW e suas histórias.

ANAHKÓLION

O Primeiro Mundo, chamado de Anahkólion, foi o local onde foram criados os deuses de Naumathar ou, como também eram chamados, os deuses de Anahkólion. Depois disso, foi criado o reino dos deuses num lugar que recebeu o nome de Monte Naumathar. Nesse mesmo mundo, muito tempo depois dos deuses banirem os monstros e criaturas que deixaram os Laienürimim, os Portais Negros, foram criadas as Primeiras Linhagens dos Homens e, em seguida, os grandes reinos. Anahkólion está dividida entre as Primeiras, Segundas e Terceiras Linhagens, totalizando vinte linhagens. Em Anahkólion foram estabelecidos os reinos e seus vassalos e, entre eles, negócios e comércio. Anahkólion prosperou em riquezas e se multiplicou em população. Até o dia em que um jovem rapaz se apaixonou pela filha do rei Naöhrad. A partir desse momento a ruina de Anahkólion começa a ser escrita.

ssssss
ANAHKÓLION

ANATHURILIS

Anathurilis é o mundo que foi menos desbravado pelos homens que qualquer outro. Situada a Oeste de Anahkólion, Anathurilis começou a ser povoada entre a Primeira e Segunda Era de Anahkólion pelos descendentes reinos Vortox, Urhul, Oruthur, Pólorh entre outros. O que os descendentes desses reinos não sabiam era que já existia um grande reino estabelecido a Noroeste. E Anathurilis inteira pertencia ao seu senhor. Com o passar do tempo, três desses descendentes tentaram estabelecer seus castelos nas proximidades desse reino onde a luz do sol não penetrava. Todos desapareceram. Esse reino passou a ser chamado de Reino da Escuridão. Seu senhor teve muitos nomes, mas o que mais marcou e ficou gravado nos Anais de Anahkólion e no Livro de Todos os Tempos foi apenas um: o Senhor da Escuridão.

ssssss
anahturilis.jpg

ERNTHYS

Considerado como o Novo Mundo, Ernthys foi fundada muito tempo depois da criação de Anahkólion, por um dos herdeiros da Primeira Linhagem de Naöhrad, o grande rei do Primeiro Mundo. Povoada por descendentes de Anahkólion, Anathurilis e Ernathurilis, depois de um forte êxodo populacional dos outros mundos, Ernthys viveu durante muito tempo em paz. Mas, o mal não dorme para sempre. Então um dia a noite chegou mais cedo e a guerra um dia eclodiu. Para que a história não revele detalhes que são importantes para os mundos de Ernt-nador e Anahkólion, em momento oportuno da história o conteúdo sobre esse mundo será aprofundado.

ssssss
Erthys PLATAFORMA.jpg

ERNT-NADOR, O MUNDO CONHECIDO

Ernt-nador é considerado o sexto entre os mundos que passaram a ser colonizados pelas Primeiras Linhagens de Anahkólion. Mas tal fato não é uma premissa correta. Não se pode afirmar ao certo quando iniciou a colonização de Ernt-nador, antes mesmo de receber esse nome ou ser chamado por alguns reinos de Mundo Conhecido. Não se sabe se foi na quinta ou sexta Era de Anahkólion. Talvez, e indícios apontam que tenha sido muito antes disso, entre a Segunda e Terceira Era. Sabe-se, todavia, que reinos provenientes de Anahkólion, Anathurilis e Ernathurilis se estabeleceram em Ernt-nador muito antes do tempo passar a ser contado por lá. Até porque a contagem pelos Ciclos de Anahkólion, que somavam cerca de dezenove meses, não fechava com os Ciclos de Ernt-nador, de cerca de quatorze meses, pois o primeiro tinha a duração do inverno duas vezes maior, enquanto a do segundo praticamente se igualava. O que se sabe é que Ernt-nador foi um mundo colonizado por descendentes das linhagens e guarda segredos que serão desvendados a partir do último ano do Tempo dos Magos.

ssssss
00,.jpg
bottom of page