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SEMIDEUSES

LINHAGENS DIVINAS

Muito após os deuses terem sido criados por Naumathar, três grandes deusas conseguiram ver que no futuro os deuses de Anahkólion teriam que enfrentar um grande e poderoso mal. As visões e previsões diziam, inclusive, que o próprio Monte Naumathar seria foco de grandes ataques, o que aos olhos de Thuror, o Deus dos Deuses, aquilo seria considerado um absurdo. Mas as visões e premonições que ditavam um futuro, próximo ou não, realmente não mentiam. Em uma de suas visões, Kaylar, a própria deusa da visão, testemunhou que o Monte Naumathar mergulharia na escuridão absoluta. A partir de tais previsões e premonições, os deuses decidiram que necessitariam de forte ajuda. Então, ficou decidido que seriam criados os Semideuses.

INTRODUÇÃO

KOLUNS-KAND,
OS NOVE GUARDIÃES

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Quando os seis mundos foram criados por Naumathar, nove falhas surgiram nessas criações. Tais falhas se apresentavam em grandes círculos negros que apareciam na posição vertical e, em algumas vezes, na horizontal, que, posteriormente, verificou-se tratar de Passagens para “outros lugares”. Naumathar, em conjunto com Thuror, decidiu que as Passagens receberiam o nome de Portais Negros, isso por se tratarem realmente de buracos negros. Esses nove círculos receberam o nome de Laienürimim e passaram a ser chamados de “Os Nove Portais Negros”. O maior deles acabou recebendo o nome de Entharin, o Grande Portal Negro. Quando tudo isso foi mapeado por Naumathar e Thuror, ainda guardando segredo em relação aos demais deuses, curiosamente ambos perceberam que não havia nenhuma falha nos mundos de Anahkólion e Dnathirium - antes mesmo deste mundo receber esse nome -, ficando os Nove Portais concentrados em apenas quatro mundos, que, na época, sequer haviam sido batizados. Dois portais estavam situados ao Norte e Noroeste de Anathurilis. Em Ernathurilis, foram encontrados outros dois, no Sul e no Leste. Ernthys guardou apenas um dos portais que, estranhamente, estava localizado no lugar que, mais tarde, ficaria conhecido como Terra Escura, e onde se localizou o reino de Therbáras.

E, por fim, Ernt-nador abrigou quatro deles: o primeiro no centro, onde foi erguido o reino de Deutharin; o segundo, no extremo Norte, onde se localizou mais tarde o reino de Zumur; o terceiro estava situado no Sudeste, próximo ao Reino Perdido de Lakahmbar e a Montanha Ojiz. E o maior de todos estava localizado a Leste, no lugar que ficou conhecido como reino das Sombras, mais precisamente no local exato do Castelo Negro. Quando o que havia no interior de apenas um dos Portais Negros passou a ser considerado um perigo, uma medida precisou ser tomada por Naumathar. Enquanto Maráhadar estudava uma forma de fechar os Nove Laienürimim, principalmente o Entharin, Naumathar criou nove poderosos guerreiros, denominados os Nove Guardiães. Os Koluns-kand foram criados especificamente para proteger e guardar os Nove Portais Negros e, por essa razão, tinham que ser especiais e poderosos. Uma fonte de poder precisava canalizar o poder do próprio Naumathar, afinal, a tarefa dos Koluns-kand não seria fácil. Assim, como os Unicórnios Rakuns, os Koluns-kand receberam chifre que se iluminava à medida que o Poder Originário necessitasse ser utilizado. Entretanto, quando os Guardiães foram criados, já era tarde demais!

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KOLUNS-KAND, OS NOVE GUARDIÕES

*Continua na aba Os Portais Negros 

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ËNDARAM,
ONDUKAND DOS THUOROM

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Os Thuorom foram os primeiros semideuses criados por Thuoror, o Deus dos Deuses. Muito embora, na realidade, tenham sido os Koluns-kand os primeiros semideuses criados, estes, entretanto, serviam apenas como Guardiães dos Portais Negros. Assim, não ajudariam nos tempos difíceis que viriam e, portanto, não foram considerados como Primeiros Semideuses. A finalidade e a missão dos Thuorom era proteger o Mundo dos Deuses e, posteriormente, o mundo dos Primeiros Homens, caso isso fosse necessário, salvaguardando a criação de Naumathar e dos Deuses do Monte Naumathar. Espelhados à semelhança dos deuses, os Thuorom eram altos e fortes, possuíam a pele clara e penetrantes olhos azuis. Tinham longos cabelos que poderiam variar de louros, castanhos ou negros. Usavam elmos prateados brilhantes à luz do sol, tal qual os braceletes que adornavam os braços. Vestiam coletes de um azul-escuro com detalhes em prata, exibindo no meio do peito o Brasão dos Thuorom: duas asas de fogo unidas. Cintos pretos presos por uma fivela dourada prendiam a bainha das compridas espadas de empunhadura longa. Calças negras e botas de um cinza-escuro completavam a vestimenta. Às costas, surgiam grandes asas brancas, conferindo uma imponência sem igual, deixando os Thuorom maiores do que realmente eram.

Os traços dos rostos eram argutos e austeros, denotando uma frieza palpável. Alguns dos Thuorom usavam belos arcos, de uma madeira dourada, feitos pelo mestre Kaur, enquanto outros preferiam machados com símbolos entalhados em seus gumes. Mas a grande maioria apresentava longas espadas e escudos adornados com pedras brilhantes, enquanto os Guardiães dos Portões do Monte Naumathar e a Guarda Divina do Castelo de Luz portavam lanças com pontas nas duas extremidades. Sem saber, os Thuorom serão importantes até muito tempo depois da queda do último deus.

ARGONAS

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As Argonas, Semideusas Guerreiras das Deusas de Anahkólion, foram criadas pela deusa Maráhadar, a Guardiã dos Portais Negros - os Nove Laienürimim - e do principal deles, o Entharin. Semelhantes às deusas, as Argonas tinham belos rostos e corpos esguios, vestidos por armaduras que poderiam variar a cor de acordo com a classificação e posto de cada Argona. De temperamentos fortes, as Argonas mostravam-se sérias e resolutas. As semideusas foram criadas a partir da previsão de uma grande guerra entre os deuses e as trevas e, segundo Akala, a Deusa do Futuro, as Guerreiras Divinas seriam importantes até o Fim das Eras. A primeira das Argonas criadas foi Karah, e a ela cabia conduzir o futuro do Exército Alado das Argonas. As Argonas usavam vários tipos de Armas Mágicas feitas pelos Artífices dos Deuses e, por meio destas, adquiriam poderes diferenciados. Poderes que modificavam a força e a natureza das Argonas, tais como os olhos brilhantes no momento da utilização das Armas Sagradas e a resistência nos combates.

*Passagens curtas e informações das Argonas serão publicadas aqui.

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GONTTHERS & ARLIEROCS

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Após a criação dos Thuorom e das Argonas, Thuror, em conjunto com alguns dos deuses, decidiu criar os guardiães que protegeriam a terra, uma vez que os céus já estavam guarnecidos. Surgiram, então, os Gontthers, os Guardiães das Deusas, como passariam a ser chamados muitas Eras depois. Os Gontthers foram criados primeiramente para servirem como a Guarda Divina dos Deuses na terra de Anahkólion, muito embora, com o passar das Eras e com a necessidade, estes tiveram modificados os seus propósitos. Usavam armaduras negras, a combinar com elmos de diminutos adornos em dourado. Os corseletes com o Signo dos Arlierocs no centro – a imagem do grande felino de lado – mantinham os braços desnudos e as calças justas, a combinar com as botas negras, complementavam a vestimenta dos Gontthers. Escudos circulares, com aberturas em dois ou quatro lados, faziam pares com longas lanças. Diferentemente dos Thuorom e das Argonas, os Gontthers eram semideuses que cruzavam Eras e Tempos, mantidos presos em formas de estátuas brancas, sustentadas por altos pedestais, sempre ladeados por seus arlierocs: antigos felinos brancos de grande juba, longas presas e potentes garras, que atendem apenas aos comandos dos seus senhores. O primeiro Gontther criado foi Ákilus, um louro alto, de olhos profundos e corpo forte.

O Senhor dos Gontthers tinha a missão de organizar e comandar o exército sempre que despertados pelos deuses e deusas. Sem que soubessem, os Gontthers serviriam os deuses e deusas por Eras, até a última batalha.  

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ARLIEROCS

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